31 / 08 / 2023 - 22h01
Primo de jogador que doou coração a Faustão agradece menção à família: "que tenha mais 50 ou 60 anos
André Batista da Silva, de 41 anos, comentou sobre o vídeo publicado pelo apresentador e disse que o primo, Fábio Cordeiro da Silva, conhecido como 'Esquerdinha', deve estar feliz de ter ajudado tantas pessoas.
 
O primo do jogador de futebol de várzea Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no último sábado (26) vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e teve o coração doado para Fausto Silva disse esperar que o apresentador "tenha mais 50 ou 60 anos de vida com esse coração". Ele desejou boa recuperação a Faustão, que publicou nas redes sociais um pronunciamento e agradeceu a família.
 
André Batista da Silva, de 41 anos, contou que o primo era doador de órgãos e, além de Faustão, ajudou pelo menos outras 20 pessoas. Ele ressaltou, no entanto, que o fato de o coração de Fábio ter ido parar no peito do apresentador só tende a reforçar a mensagem sobre a importância da doação.
 
 
Faustão disse ser eternamente grato aos familiares de Fábio. "Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fabio, que teve uma grandiosidade incrível, generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo".
 
E complementou: "Fico emocionado porque ele [Fábio] me deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, e Jaqueline, a viúva. Essas pessoas mais humildes, na hora que eu precisei, me deram um coração novo"
 
André destacou que a família está feliz com o legado deixado pelo parente. "O que o Fábio veio a ajudar, eu acho que ele está feliz com o gesto. O Faustão recebeu um coração forte de um garoto, de um atleta, e a gente fica muito feliz e contente", disse.
 
 
Quem é Fábio ?
Fábio Cordeiro da Silva, o jogador de futebol de várzea que morreu no último sábado (26), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sonhava em ser atleta profissional e chegou a fazer testes em grandes times, como o Palmeiras.
 
Segundo a família, um dos órgãos que Fábio doou foi o coração. Entre 19 e 26 de agosto, foram realizados 13 transplantes de coração no país, sendo sete no estado de São Paulo, entre eles, o do apresentador Fausto Silva, mas o governo do estado não informou quem foi o doador de Faustão.
 
De acordo com o irmão dele, Flavio Cordeiro da Silva, faltaram oportunidades para que Fábio fizesse do futebol a carreira. “Ele sonhava [em ser profissional]. Tinha talento, mas, na época, tinha que ter muita sorte para seguir. Era mais difícil, precisava ter dinheiro, empresário”, explicou.
 
“Era um jogador incrível, jogou em vários clubes da várzea. Até os adversários o respeitavam”, disse o irmão.
Flavio contou que o irmão foi para o futebol amador após não passar em testes de times profissionais, pois jamais abandonaria o esporte, que era sua maior “paixão”. No entanto, a modalidade não era a única praticada por Fábio, que também surfava, fazia capoeira e era um atleta exemplar.
 
“Não colocava açúcar na boca, as comidas eram bem certinhas, fazia academia. Era puro músculo [...]. Tinha uma liderança em campo e fora de campo também”, relembrou.
 
Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2023/08/31/primo-de-jogador-que-doou-coracao-a-faustao-agradece-mencao-dele-a-familia-e-diz-espero-que-tenha-mais-50-ou-60-anos-de-vida.ghtml


31 / 08 / 2023 - 22h01
Publicidade