Skype trava com mensagem de texto específica e precisa ser reinstalado
 05 / 06 / 2015 - 09h19
Skype trava com mensagem de texto específica e precisa ser reinstalado
Uma nova falha parece travar o Skype quando uma mensagem de texto específica é enviada pelo programa – e os efeitos são tão devastadores que é necessário desinstalá-lo e reinstalá-lo para conseguir usar o aplicativo novamente.
 
Relatos no fórum do Skype e informações do VentureBeat mostram que a simples mensagem com os caracteres “http://:” (sem as aspas) trava o Skype independente se ela é enviada para versões do Windows, Android ou iOS.
 
Aparentemente, a versão para OS X está livre de problemas, assim como está a versão touch para o Windows 8 e Windows Phone.
 
Nos fóruns, um porta-voz do Skype diz que a equipe responsável está “ciente do problema e… trabalha para providenciar uma solução”.
 
Infelizmente, não existe uma solução simples para o problema. Deletar o histórico de conversa não irá funcionar, porque o Skype baixa este histórico toda vez que o programa é iniciado.
 
O The Verge encontrou uma solução paliativa divulgada em fóruns: instalar uma versão antiga do Skype, livre do erro, depois que a pessoa que lhe enviou a mensagem maliciosa deletá-la da conversa — isso só funciona no Windows, no entanto, onde é possível deletar a versão 7.x e instalar a versão 6.x.
 
Já no Android e iOS, só é possível instalar aplicativos das respectivas lojas de apps, que apenas permitem o download das versões mais recentes do Skype.
 
Não é o melhor momento para aplicativos de conversa instantânea. Semana passada foi divulgado que uma mensagem poderia travar o aplicativo Mensagens do iOS. Até então, a Apple apenas divulgou uma solução temporária; vamos torcer para que os engenheiros consertem o Skype mais rápido. [Skype, VentureBeat, Verge]
 
Fonte : http://www.contilnetnoticias.com.br/