12 / 02 / 2019 - 12h02
Carlos volta da seleção em cima da hora para tentar reforçar Corinthians

Carlos Augusto ainda não fez um treino sequer no Corinthians em 2019, mas tem possibilidade de entrar em campo no jogo mais importante da temporada até aqui. Como Avelar não pode enfrentar o Racing (ARG), o jovem lateral é esperado para assumir seu lugar. O problema é que ele estava com a seleção brasileira sub-20 e por isso só volta ao Brasil nesta terça-feira (12), dois dias antes do duelo pela Copa Sul-Americana. 

Da parte de Fábio Carille há certa urgência em contar com Carlos no elenco, pois Danilo Avelar está suspenso para a estreia na Copa Sul-Americana - foi expulso no jogo da eliminação do Corinthians da Libertadores-2018. Por isso há expectativa quanto ao retorno do reserva, que se escolhido por Carille terá apenas um treinamento para se readaptar ao Corinthians antes de herdar a vaga.

Carlos Augusto está longe do Corinthians desde dezembro, quando abriu mão de parte de suas férias e se apresentou para os treinos da seleção brasileira sub-20. Passou cerca de um mês no Chile e foi titular em sete dos nove jogos no Sul-Americano da categoria - só foi reserva no último domingo, contra a Argentina, porque o técnico Carlos Amadeu precisava de um lateral mais ofensivo. Neste cenário o jogador está fisicamente apto a enfrentar o Racing, ainda que não tenha feito pré-temporada no Alvinegro.

O problema pode ser mesmo o entrosamento. Desembarcando nesta terça, Carlos Augusto tem apenas o treino desta quarta-feira (12) para rever os companheiros antes de jogar no dia seguinte. Se Carille julgar a programação acelerada demais, o plano B é improvisar Léo Santos. O zagueiro tem mostrado muita flexibilidade e, com apenas 20 anos, já tem experiência atuando nas quatro posições da defesa.

A ausência de Carlos neste início de ano obrigou Carille a forçar Danilo Avelar, que jogou todas as seis partidas da equipe e por isso atuou em 585 minutos em 2019 - quase 93% do tempo que o Corinthians esteve em campo. Só Cássio tem mais minutos do que o lateral neste começo de temporada. Com Avelar fora da estreia na Sul-Americana, o treinador precisa de um lateral esquerdo nem que seja para compor o banco de reservas contra o Racing.


FONTE : UOL
   


Publicidade