12 / 12 / 2018 - 18h01
Botafogo contrata Gustavo Ferrareis, do Internacional, por empréstimo

Gustavo Ferrareis foi liberado pelo Inter e acertou transferência para o Botafogo. O atacante de 22 anos disputou a temporada 2018 emprestado ao Figueirense. 

A negociação acontece há mais de uma semana, conforme informou o UOL Esporte. O Internacional confirma o acordo até o fim do ano. No clube, Ferrareis tem vínculo até 2020. 

Cria das categorias de base do Inter, ele subiu em definitivo ao principal em 2016. Foi sua temporada de maior aproveitamento em Porto Alegre, com 33 jogos e três gols. No entanto, foi o ano que marcou a queda do Inter para segunda divisão e deixou reflexos fortes no elenco. 

Como a maioria dos presentes na campanha da queda, Ferrareis deixou o clube em 2017. Emprestado ao Bahia, fez 11 jogos e marcou um gol. Neste ano, o destino foi o Figueirense, onde se firmou e acabou como um dos destaques do time na Série B. Fora 53 jogos e oito gols marcados. 

Léo Ortiz também deixa o clube gaúcho

O zagueiro Léo Ortiz também deixa o Internacional. O jogador, que volta de empréstimo do Sport, foi pedido por Antonio Carlos Zago no Red Bull Brasil e disputará por lá o Campeonato Paulista. Com vínculo com Inter até o fim do ano que vem, o defensor de 22 anos disputou 17 jogos e marcou um gol pela equipe pernambucana. 


FONTE : UOL
   


Publicidade