11 / 10 / 2018 - 18h05
Grêmio: CBF muda horário e clube freta voo para jogo antes de duelo com River

O Grêmio definiu sua logística para as próximas semanas e com novidade. A volta de Belo Horizonte, após jogo com América-MG, será em voo fretado. O aluguel da aeronave visa dar mais conforto e rapidez no retorno a Porto Alegre horas antes do embarque rumo à Argentina, onde o time gaúcho enfrenta o River Plate, pela semifinal da Libertadores, no dia 23.

América-MG e Grêmio jogam no sábado, 19 de outubro, no estádio Independência. A pedido do clube gaúcho, com anuência dos dirigentes mineiros, o horário da partida foi alterado: das 21h para 16h (Brasília).

"Nós pedimos mudança de horário para o jogo com o América-MG e conseguimos. Na medida do possível, a CBF nos atende. Essa mudança vai ajudar em nossa logística para a Argentina", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, em entrevista à Rádio Grenal.

Originalmente, o Grêmio voltaria de Belo Horizonte em voo comercial e somente no domingo à tarde, menos de sete horas antes da viagem a Buenos Aires. Agora, ao invés do trajeto com conexão em São Paulo, o elenco que atuar no estádio Independência voltará direto. Com chegada prevista para 23h35 (Brasília) do próprio sábado. O embarque rumo à Argentina será às 20h de domingo. O deslocamento até o país vizinho será em voo fretado.

A tendência é que o time do Grêmio contra o América-MG seja reserva, mas Renato Gaúcho estará à beira do campo. Alguns dos jogadores lesionados, como Marcelo Grohe, Bruno Cortez e Ramiro, até podem ser relacionados para encorpar a equipe e eventualmente buscarem ritmo de jogo depois de um período sem atuar.

Antes de jogar com o América-MG, o Grêmio visita o Palmeiras neste domingo. A partida, no Pacaembu, pode fazer o time gaúcho diminuir diferença de pontos em relação ao primeiro lugar, mas a lista de desfalques tem seis nomes. Além dos lesionados, Kannemann também está fora em virtude dos amistosos da seleção argentina contra Iraque e Brasil.


FONTE : UOL
   


Publicidade