28 / 09 / 2018 - 13h44
Vídeos mostram desespero de alunos em escola atacada por adolescente em Medianeira
Vídeos mostram o desespero e a correria de alunos do Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, no oeste do Paraná, durante o ataque armado praticado por um estudante de 15 anos. Assista aos vídeos.
 
 
Nas imagens, os alunos deitam no chão para se protegerem. Também é possível ouvir tiros. Em outro, eles correm para fora do colégio.
 
Segundo a polícia, dois alunos ficaram feridos, um deles, de 15 anos, gravemente, com um tiro nas costas, próximo à coluna vertebral. Ele foi transferido para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.
 
O outro, de 18 anos, foi atingido de raspão em uma das pernas. Ele foi encaminhado ao hospital, recebeu um curativo e liberado.
 
Na casa do adolescente, policiais apreenderam armas, munição e bombas caseiras — Foto: PM/Divulgação
 
 
O suspeito e outro adolescente, que supostamente dava cobertura ao atirador, foram apreendidos e levados para a delegacia.
 
À polícia, o estudante, que é filho de agricultores, disse que vinha sofrendo bullying, que tinha ao menos cinco alvos e que saiu de casa decidido a praticar o ataque. Com os dois foram apreendidos um revólver calibre 22, munição e uma faca.
 
De acordo com a polícia, uma carta com pedido de desculpas foi encontrada no material escolar do suspeito, além de recortes com notícias de ataques em escolas dos Estados Unidos e do Brasil.
 
Na casa do atirador, policiais encontraram mais armas, facas e bombas caseiras.
 
Os pais dos dois adolescentes também foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.
 
Fonte : globo.com
   


Publicidade