Everton Ribeiro venceu dúvida de Mano e Tite para ser um dos melhores do BR
 11 / 09 / 2018 - 12h17
Everton Ribeiro venceu dúvida de Mano e Tite para ser um dos melhores do BR

Foi em julho de 2008, portanto há pouco mais de dez anos, que Everton Ribeiro descobriu que seu caminho precisaria seguir longe do Corinthians, que optou por emprestá-lo ao São Caetano para que continuasse sua história fora do Parque São Jorge. Hoje na linha de frente de destaques do Flamengo, ele vive temporada de destaque e se confirma como um dos nomes de maior sucesso do futebol brasileiro nesta década.

Ainda que chegue à semifinal da Copa do Brasil entre Flamengo x Corinthians nessa condição, Everton Ribeiro não poderia talvez imaginar tamanha ascensão até o jogo desta quarta-feira, no Maracanã. Sem conseguir sequência no clube onde foi criado, ele precisou "roer o osso" na Série B por uma decisão de Mano Menezes, então treinador corintiano.

"Será importante para ele. Por termos muitos jogadores de características parecidas resolvemos liberar. Com a chegada do [Wellington, revelação do futebol goiano] Saci, ele perdeu espaço. E ainda temos o André Santos [lateral], o Douglas [meia hoje no Grêmio], que também é canhoto", justificou, na época, o treinador corintiano.

O São Caetano de Zago fez a promessa corintiana desabrochar

Anderson Rodrigues/AD São Caetano

FONTE : UOL