09 / 08 / 2018 - 12h05
Vasco busca virada contra LDU sem reforços e com Jorginho pressionado

Por mais uma vez na temporada, o Vasco tentará fazer valer o lema de ser o "time da virada". Precisando vencer a LDU (EQU), nesta quinta-feira (9), às 19h30, em São Januário, por ao menos 2 a 0 para se classificar à próxima fase da Copa Sul-Americana, o Cruzmaltino entrará em campo sem poder contar com os reforços recentes e com o técnico Jorginho pressionado no cargo.

O atacante Maxi López, o zagueiro Leandro Castan e o atacante Vinícius Araújo foram contratados nas últimas semanas, mas não conseguiram ficar regularizados a tempo de enfrentarem os equatorianos. Porém, caso o Vasco avance na competição, o clube poderá inscrevê-los.

Em se tratando de Jorginho, o momento é delicado. Embora o presidente Alexandre Campello dê garantias de que não há pressão no cargo, o treinador sofre forte rejeição de boa parte da torcida e de alguns membros da diretoria.

Contratado em junho para recuperar o Cruzmaltino na temporada, o técnico ainda não convenceu. Em oito jogos, são quatro derrotas, um empate e apenas três vitórias – sendo que uma delas não evitou a eliminação na Copa do Brasil.

Nos últimos três jogos, entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, foram três derrotas, totalizando nove gols sofridos e apenas três marcados.

Artilheiro da equipe na temporada com 16 gols, Yago Pikachu admitiu notar a pressão no treinador, mas demonstrou confiança em seu trabalho.

"A gente vê muito nas redes sociais questionamentos sobre o trabalho do Jorginho, mas o trabalho está sendo bem feito. Espero que na quinta as coisas possam voltar ao normal", declarou.

A LDU chegou ao Rio de Janeiro na última terça-feira (7). O técnico Pablo Repetto não poderá contar com os zagueiros Anderson Ordóñez e Christian Cruz e deverá manter a mesma equipe que venceu o Vasco no jogo de ida, por 3 a 1, em Quito. 

Quem passar do confronto entre Vasco e LDU enfrentará o Deportivo Cali (COL), que eliminou o Bolívar (BOL).

VASCO X LDU
Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Auxiliares: Juan Zorrila (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

Vasco
Martin Silva, Luiz Gustavo, Breno, Henríquez e Ramon; Desábato e Andrey; Giovanni Augusto, Yago Pikachu e Thiago Galhardo; Andrés Rios
Técnico: Jorginho

LDU
Gabbarini, Quintero, Guerra, Salaberry e Chalá; Orejuela e Vega; Anderson Julio, Johan Julio e Guerrero; Anangonó
Técnico: Pablo Repetto


FONTE : UOL
   


Publicidade