Grêmio: Sem Everton, Luan marca e Grêmio empata jogo-treino com São José-POA
 11 / 07 / 2018 - 12h01
Grêmio: Sem Everton, Luan marca e Grêmio empata jogo-treino com São José-POA

O Grêmio empatou seu último teste antes da retomada das partidas oficiais. Nesta quarta-feira (11), no CT Presidente Luiz Carvalho, o time de Renato Gaúcho ficou no 1 a 1 com o São José-POA. Luan marcou no final da atividade que foi marcada pela ausência de Everton.

De acordo com o Grêmio, o meia-atacante ficou no vestiário realizando trabalho especial. Além de Everton, Jael também não participou do jogo-treino.

A dupla se juntou a Maicon e Michel, que se recuperam de lesão. Alisson e Lima também trabalham após problemas clínicos. Do quarteto, Michel é quem deve demorar mais para voltar.

O desempenho do Grêmio não foi ruim, mas ficou aquém na fase ofensiva. Mesmo com Luan, Marinho e André a equipe criou poucas chances de gol.

O primeiro tempo teve apenas uma chance de gol e foi para o Grêmio. Cícero acionou Jailson, ele escorou para Luan e ali a bola viajou por cima da defesa até chegar a André. O atacante tentou a finalização forte e acabou chutando por cima do travessão.

Na etapa final, o São José-POA abriu o placar em rápido contra-ataque. Luan errou o passe na ponta esquerda, a defesa não conseguiu pressionar e Márcio Jonathan saiu cara a cara com Paulo Victor. Ele conseguiu driblar o goleiro e marcar.

A desvantagem fez Renato Portaluppi testar uma formação diferente. Com as saídas de Jailson e Cícero, Thaciano ficou como único volante atrás de uma linha ofensiva formada por Marinho, Douglas, Luan e Thonny Anderson. E na frente, André.

O empate saiu após passe de Marinho, de cavadinha, apoio de Thonny Anderson quase na linha de fundo e finalização de Luan dentro da pequena área.

O Grêmio entrou em campo com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Marinho; André. No segundo tempo, a escalação teve Paulo Victor; Léo Gomes, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson (Thaciano), Cícero (Douglas), Marinho, Luan e Thonny Anderson; André.

A próxima partida do Grêmio é contra o Atlético-MG, no dia 18, em Porto Alegre. O jogo é válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


FONTE : UOL