Sporting tem presidente afastado após 4 da seleção portuguesa se demitirem
 13 / 06 / 2018 - 12h19
Sporting tem presidente afastado após 4 da seleção portuguesa se demitirem

A longa novela na qual se transformou o Sporting, um dos principais clubes portugueses, ganhou um importante capítulo nesta quarta-feira, quando a comissão de fiscalização anunciou a "suspensão preventiva com efeitos imediatos" do presidente do clube, Bruno Carvalho. Ele é acusado de violar os estatutos do clube e, até segunda ordem, está impedido de entrar em Alvalade.

"Esperemos não ser preciso recorrer à via judicial e à remoção coercitiva. Se necessário, é o que faremos", afirmou Rita Garcia Pereira, da comissão de fiscalização, em entrevista coletiva. Logo em seguida, Carvalho falou à entrevista coletiva que havia convocado.

O afastamento gera uma situação peculiar. Bruno de Carvalho está suspenso da presidência do clube Sporting, mas não da presidência da empresa Sporting, que tem ações na bolsa de valores. Ele tem mandato até 30 de junho como representante do acionista maioritário, que é o clube Sporting.

Entenda: Agredidos por torcedores, atletas do Sporting foram expostos por presidente

Há duas semanas, 21 associados do Sporting entraram com uma denúncia contra Carvalho por "prática de gravíssimos ilícitos disciplinares que colocam em causa a própria subsistência da instituição Sporting Clube de Portugal".