Real Madrid: "Estou indignado que falem em roubo", diz Zidane sobre pênalti na Champions
 14 / 04 / 2018 - 12h07
Real Madrid: "Estou indignado que falem em roubo", diz Zidane sobre pênalti na Champions

O polêmico pênalti contra a Juventus ainda repercute no Real Madrid. O lance responsável por classificar o time da capital espanhola à semifinal da Liga dos Campeões se manteve como pauta a um dia do duelo contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol. O técnico Zinedine Zidane, geralmente comedido, mostrou-se um pouco mais irritado a falar sobre o assunto.

O francês não escondeu a indignação sobre o tratamento dado ao lance ocorrido na última quarta-feira. Aos 48min do segundo tempo, Lucas Vázquez caiu na área após choque com Benatia. A árbitro inglês Michael Oliver não hesitou e assinalou a infração, posteriormente convertida por Cristiano Ronaldo. A derrota por 3 a 1 classificou o Real.

"Cada um pode opinar da maneira que quiser: se foi pênalti ou não. Estou indignado que digam que foi um roubo. Vou defender os meus, pois merecemos passar de fase. É normal que as pessoas falem, só não entendo que digam que foi um roubo", declarou Zidane, em entrevista coletiva.

"É uma vergonha falar de roubo. Fico decepcionado que digam que passamos graças ao árbitro. Podemos falar se foi pênalti; para mim foi pênalti, para outros não. Não posso crer que digam que passamos somente pela atuação do árbitro, que foi um roubo. Isso não é verdade", acrescentou um indignado Zidane.

O polêmico lance que resultou no gol responsável por classificar o Real Madrid recebeu diversos tratamentos na Europa. Na Itália, imprensa, opinião pública e jogadores da Juventus adotaram um duro discurso contra o árbitro da última quarta-feira. Os jornais catalães seguiram uma linha parecida.

O time alvinegro vencia por 3 a 0, em pleno Santiago Bernabéu, e forçava a realização da prorrogação para decidir a vaga. Cristiano Ronaldo converteu o polêmico pênalti e classificou o Real Madrid para a oitava semifinal consecutiva na Champions League. O adversário na briga por um lugar na final será o Bayern de Munique.


FONTE : UOL