Em dia de festa e volta de Alan Ruschel, Barça goleia Chapecoense
 08 / 08 / 2017 - 07h07
Em dia de festa e volta de Alan Ruschel, Barça goleia Chapecoense

Pouco mais de oito meses depois do trágico acidente aéreo na Colômbia, a Chapecoense foi até o estádio Camp Nou, nesta segunda-feira, para enfrentar o Barcelona em mais uma edição do Troféu Joan Gamper , torneio que marca o início oficial da temporada da equipe catalã. Com muita tranquilidade e sem correr riscos, os donos da casa mostraram superioridade durante os 90 minutos e golearam por 5 x 0, ficando com o título pela 40ª vez.

Os gols do Barça foram marcados por Deulofeu, Busquets, Messi, Luis Suárez e Denis Suárez, sendo três na primeira etapa e dois na segunda. A partida, anunciada logo após a tragédia, que vitimou grande parte do elenco da Chapecoense , além de jornalistas e tripulantes, foi marcada por muita emoção com a volta de Alan Ruschel, que jogou por 35 minutos e como capitão, aos gramados.

Além disso, antes da bola rolar, no momento de apresentação dos jogadores, muita emoção. O locutor do estádio, após apresentar os atletas do Barcelona à torcida, chamou os três sobreviventes da tragédia: o goleiro Jakson Follmann, o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto, que não segurou as lágrimas ao entrar no gramado e ser aplaudido de pé. Outro destaque foi o lateral direito Apodi, que duas vezes chapelou Jordi Alba.

(Com informações do iG São Paulo)


FONTE : 180graus