23 / 10 / 2020 - 11h02
Filhos de 1 e 5 anos ficam 3 dias sozinhos em casa após morte dos pais

A família de Alexander e Viktoria Yakunin, da cidade de São Petersburgo, na Rússia, teve a triste notícia de que o casal foi encontrado sem vida, dentro do apartamento onde moravam. Os filhos deles, de cinco e um ano de idade, já estavam sozinhos com os corpos dos pais mortos há três dias na residência. A causa suspeita da morte é intoxicação alimentar após consumo de uma conserva de picles.

Os parentes estavam preocupados quando o casal ficou incomunicável e perdeu uma reunião familiar. Só conseguiram algum contato quando a filha de cinco anos deles atendeu uma ligação.

A criança, que cuidava sozinha do irmão de um ano de idade, disse que seu pai, de 30 anos, e a mãe, 25 anos, estavam "dormindo" fazia muito tempo e acrescentou ainda que o homem "tinha ficado todo preto".

Alarmada pelo relato da menina, a tia dela, Natalia Bakulina, de 36 anos, foi até o apartamento e encontrou o casal morto na cama. "Eu corri... e vi tudo. Eu caí e gritei ", recordou a mulher, segundo o site britânico Mirror.

Depois que a tia chamou a emergência, ela tirou as crianças do apartamento onde os menores viviam com os pais. Os garotos estão agora morando com o avô paterno.

Um dia antes de morrer, o pai de família havia ganhado um pote de picles da avó. De acordo com a agência de notícias 78.ru, ele e a mulher teriam morrido após consumir o alimento, que estava contaminado com toxina botulínica, substância produzida pela bactéria Clostridium botulinum.


FONTE : UOL