20 / 09 / 2020 - 15h19
Após ganhar medalha, jogadora solta 'fora Bolsonaro' no SporTV

A jogadora de vôlei de praia Carol Solberg aproveitou a conquista da medalha de bronze na etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia para, ao vivo no SporTV, soltar o grito de "fora, Bolsonaro". "Estava engasgado na garganta", explicou ela, depois, ao blog.

O momento aconteceu na manhã de hoje (20), quando foram disputadas as finais de primeira etapa da temporada do circuito, em uma "bolha" montada no Centro de Desenvolvimento do Vôlei. No primeiro jogo do dia, Carol e Talita venceram Josi e Juliana para ficarem com o bronze.

Após a partida, como de costume no circuito, as jogadoras agradeceram o público. Como os espectadores estavam todos de casa, porém, o recado foi pela TV. Primeiro falou Talita. Depois, Carol, que pegou o microfone da parceira e disse: "Só para não esquecer, Fora Bolsonaro".

"O "fora, Bolsonaro" está engasgado aqui na garganta. Ver esse desgoverno dessa forma, ver o pantanal quimando, 140 mil mortes e a gente encarando a pandemia desse jeito. É isso. Tá engasgado esse grito. E me sinto, como atleta, na obrigação de me posicionar", disse ela ao Olhar Olímpico.

Carol é irmã dos também jogadores Pedro Solberg e Maria Clara Salgado, todos filhos da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado. A antiga estrela do vôlei, tal como o restante da família, tem se posicionado contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido). Em junho, Isabel publicou uma carta aberta criticando a também ex-jogadora Ana Paula.